Ao longo da minha vida missionária, encontrei com várias pessoas que eu achei que eram minhas inimigas, que estavam sendo utilizadas pelas forças negativas para me derrotar. Tentei brigar com elas mas, quanto mais eu me esforçava para vencer, mais elas ficavam fortes e sempre me venciam.
Aí, um dia, comecei a pensar: “Não, elas não são instrumentos do mal, não. Acho que Deus as está utilizando para me fortalecer, para que eu aprenda alguma coisa.” Então, quando comecei a mudar meu pensamento e meu sentimento, todos os problemas começaram a se resolver facilmente. Hoje, consigo sentir grande gratidão por todas elas.
Acho que muita gente já se sentiu traída e sofre por não conseguir perdoar. Mas, encarando esse sofrimento como um aprimoramento, conseguirá até sentir gratidão por quem o traiu. Sentir gratidão é mais do que perdoar. Aqui no Brasil tem uma canção que diz: “O amor perdoa, mas o coração não esquece”. Isso significa que a gente pode perdoar, mas a mágoa pode ficar no coração.
Só quando conseguimos sentir gratidão, por perceber que o nosso espírito evoluiu através do mal que alguém nos fez, é que não sobra mais nenhum sentimento negativo em nosso coração. A gratidão é maior que o perdão. Quem consegue evoluir sua espiritualidade consegue sentir gratidão por qualquer pessoa, em qualquer circunstância.
Mas, quem não consegue evoluir nunca consegue ter verdadeiro sentimento de gratidão.Quero pedir que todos os messiânicos coloquem sempre o crescimento espiritual como primeiro objetivo da sua vida. Só assim é possível conquistar a verdadeira felicidade e participar ativamente da construção do Paraíso Terrestre.
Muito obrigado, boa missão para todos.
Revmo. Tetsuo Watanabe
Extraído do Jornal Messiânico – jul/ago 2003
Nenhum comentário:
Postar um comentário