terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

POEMA 94 Aquele que esquece ter recebido de Deusa bênção da vida,assemelha-se aos animais ferozes.




Antes de tudo, não podemos esquecer que a base da fé reside na palavra lógica. Ainda que alguém apresente uma teoria que, do ponto de vista religioso, aparente ser correta, não se pode dizer que a fé seja verdadeira, caso não esteja em conformidade com a lógica, com o Caminho Perfeito (dori). Consequentemente, desde que haja concordância com a lógica, Deus concede graças em abundância. Ao contrário, por mais que se reze com fervor, Ele não as concede. Esse é um ponto de suma importância, e a razão da repurificação também não é outra, senão essa.

Por exemplo, há pacientes tuberculosos que, mesmo se submetendo a todos os tipos de tratamentos da medicina, não obtêm a cura. Ao receberem Johrei, restabelecem-se rapidamente e, radiantes de alegria, ingressam na fé. Entretanto, depois de algum tempo, muitos deles repurificam. Por que será que isso ocorre? Evidentemente, pelo fato de não estarem de acordo com a lógica.

Aqueles que foram acometidos de uma doença e desenganados pelo médico, obtiveram a cura pela graça de Deus, o que significa que, apesar de terem a vida condenada, foram agraciados com uma nova existência. Por conseguinte, por mais que agradeçam a Deus, jamais será suficiente.

No entanto, há pessoas que, com o passar do tempo, acabam esquecendo-se até mesmo da emoção que sentiram quando obtiveram a cura. Pensam que, por estarem recuperadas, tudo terminou. Desse modo, mesmo não retornando exatamente à conduta que tinham antes do ingresso na fé, acabam assumindo um comportamento nada admirável. Se não acarretasse nada de ruim, seria uma maravilha.

Todavia, não é isso que ocorre. Visto que [o organismo] acumula várias toxinas medicamentosas introduzidas durante muito tempo, com o restabelecimento da saúde, ocorre o processo de eliminação dessas toxinas em grande quantidade. E isso vem a ser a repurificação.

Conforme tenho dito frequentemente, o que citei acima diz respeito apenas ao aspecto material. Na realidade, na perspectiva espiritual, existe uma questão muito mais importante. Até hoje, eu não havia esclarecido nada a respeito disso, mas como chegou a época em que essa situação não poderá mais continuar, vou apresentar, por escrito, o fundamento.

Meishu-Sama - O Pão Nosso de Cada Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário